História

1917

A Mafil começa a sua história há mais de 100 anos, em 1917, pela mão de Manuel Machado que fundou uma pequena oficina em Creixomil – Guimarães sob a marca 53 ou Machado 53.

Em 1964, já na segunda geração, iniciou a mudança de localização de Creixomil para Fermentões onde se construiu o edifício que ainda hoje acolhe as instalações das Cutelarias Mafil.

Com a acelerada evolução da empresa, em 1971 a Mafil começa a exportar para os diversos mercados mundiais, tornando-se uma referência no cutelaria de mesa e no sector da hotelaria e restauração.

Sempre orientada para a inovação nos diferentes produtos e serviços, contamos com parceiros e clientes de longa data que confiam no nosso trabalho.

Desde então representamos a excelência dos artigos de cutelaria de mesa, sempre firmados pelos altos padrões de fabrico, extensivo conhecimento técnico e qualidade superior dos materiais

Hoje, já na quarta geração, preocupamo-nos em oferecer uma vasta gama de desenhos clássicos e contemporâneos, de cutelaria de mesa a peças de servir, adequados para todas as mesas em qualquer lugar do mundo.

 

2019